Decreto de Goiânia amplia horário de funcionamento para distribuidoras e lojas de conveniência; veja mudanças

Decreto de Goiânia amplia horário de funcionamento para distribuidoras e lojas de conveniência; veja mudanças

Mudanças já estão em vigor. O funcionamento dos estabelecimentos na modalidade de entrega (delivery) passa a não ter restrição de horário.

Decreto da Prefeitura de Goiânia publicado nesta quinta-feira (4) alterou os horários de funcionamento das distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência na capital, que agora podem abrir das 6h às 22h. O antigo decreto, publicado há uma semana, havia reduzido o horário em quatro horas diárias, de 8h às 20h. As mudanças já estão em vigor.

O funcionamento dos estabelecimentos na modalidade de entrega (delivery) passa a não ter restrição de horário.

Bares, boates, pubs, restaurantes e similares (mercados e supermercados, segundo a prefeitura) não tiveram nova mudança no período de expediente. Portanto, eles devem continuar respeitando o horário de funcionamento das 8h às 23h.

No texto, a prefeitura explica que as ações de restrição de funcionamento representam uma "decisão política multidimensional, envolvendo o equilíbrio entre os benefícios de saúde pública com outros impactos sociais e econômicos".

Em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 100.015 casos confirmados de coronavírus e 2.319 mortes decorrentes da doença até esta quinta-feira. No estado, já são mais de 357 mil contaminados e 7.643 óbitos confirmados por Covid-19.

O decreto ressalta que "é realizada continuamente a análise sistemática dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial técnica pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Notas Técnicas e Portarias" para analisar quais medidas serão tomadas.

 

 

Veja os horários de funcionamento

 

Fica determinado que o funcionamento dos estabelecimentos que realizam atividades de comércio de bebidas alcoólicas no âmbito de Goiânia obedecerá os seguintes horários:

 

  • Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência: das 6h às 22h;
  • A apresentação de música ao vivo, mecânica e qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos deverá ser encerrada às 22h;
  • Estabelecimentos na modalidade delivery não têm restrição de horário;
  • Bares, boates, pubs, restaurantes e similares (mercados e supermercados, segundo a prefeitura): das 8h às 23h.

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 05/02/2021 11:49

Acessos: 17 Acessos